Santa Cruz De La Sierra

Por Aline Costa

 

  • Destino: Santa Cruz De La Sierra
  • País: Bolívia
  • Ano de Fundação: 1561
  • Moeda: Boliviano
  • Idioma Oficial: Espanhol, Quíchua e Aimará
  • Outros Idiomas: Guaraní
  • Religião Predominante: Católica
  • Regime de Governo: Democracia
  • Feriados Oficiais:
    01° de Janeiro – Ano Novo
    22° de Janeiro – Dia da Pluralidade
    22° de Abril – Sexta Feira Santa
    01° de Maio – Dia do Trabalhador
    06° de Agosto – Dia da Independência
    02° de Novembro – Dia dos Mortos
    25° de Dezembro – Natal
     Número de Habitantes: 1756.926
  • Número de Aeroportos: 2
  • Aeroporto: El Trompillo (SRZ) e Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI)
  • Principais Cias que voam para o destino: Taca (TA), Lan (LA), Aerosur (5L), Aerolineas Argentinas (AR), Tam (JJ) 
  • Principais Pontos Turísticos:

Catedral Metropolitana
Museu de Arte Sacra
Casa Municipal de La Cultura Raúl Otero Reiche
Jardim Zoológico
Aqualand
Parque El Arenal
Parque Urbano  Santa Cruz

  • Informações Gerais: Santa Cruz é ligada por uma ferrovia à Argentina e ao Brasil (Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), e ligada por uma estrada construída na década de 1950, a Trinidad, Cochabamba, e também por recentes rodovias pavimentadas para Camiri (que vai inclusive até a Argentina) e outra para Cochabamba.
    Tem início em Santa Cruz de la Sierra o Gasoduto Brasil-Bolívia, com 3.150 quilômetros de extensão, sendo 2.593 em território brasileiro e 557 em território boliviano, exportando para o Brasil gás natural, sendo que as reservas de gás da Bolívia são hoje estimadas em 890 bilhões de metros cúbicos. A construção desse gasoduto só foi possível após a Argentina, anterior importadora exclusiva do gás boliviano, atingir sua auto-suficiência em gás natural, o que começou a ocorrer no final da década de 1970. A construção do gasoduto começou em 1997 e suas operações iniciaram em 1999. A demanda de gás natural no Brasil atingia 29 milhões de barris por dia em 2006, sendo que as reservas de gás natural brasileiras no mesmo ano atingem 639 bilhões de metros cúbicos.
    Como a cidade foi razoavelmente isolada até o começo do século XX, Santa Cruz tem muita arquitetura colonial, incluindo uma catedral do século XVI.
  • História: A cidade de Santa Cruz de la Sierra foi fundada por Nuflo de Chávez em 26 de fevereiro de 1560 e nomeada em honra da sua amada cidade natal em Extremadura, Espanha. Localizava-se originalmente há cerca de 220 km a leste. No final do século XVI, foi transferida para sua atual posição, 50 km à leste da Cordilheira Oriental e às margens do rio Piraí. Ainda há resquícios da vila original e que pode ser visitado no sítio arqueológico Santa Cruz la Vieja, sul da província de San José de Chiquitos.
    A cidade conservou durante os séculos XVI e XVII o caráter de cidade fronteiriça por estar rodeada de grupos indígenas não evangelizados e ser centro de expedições missioneiras de Jesuítas e outras ordens religiosas.
    Ela foi desenhada em círculos concêntricos, com a parte antiga, conhecida como Casco Viejo, no centro do primeiro anel. Nele é onde muito do movimento comercial e cultural ocorre e onde está localizada a Plaza 24 de Septiembre, que recebeu este nome em homenagem a data do primeiro levante pelo movimento de independência de Santa Cruz de la Sierra. Esses anéis concêntricos, são os conhecidos anillos.
  • Você Sabia? O estabelecimento original da cidade era na realidade a 220 km ao Leste de sua localização atual, apenas a poucos quilômetros ao Sul da atual San José de Chiquitos. Após conflitos com nativos, a cidade foi mudada para a sua posição atual nas margens do rio Piraí em 1592.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Destinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s