Orlando

Por Aline Costa

 

  • Destino: Orlando
  • Estado: Flórida
  • País: Estados Unidos
  • Ano de Fundação: 1873
  • Moeda: Dolar Americano
  • Idioma Oficial: Inglês
  • Outros Idiomas: Espanhol
  • Religião Predominante: Católica
  • Regime de Governo: Democracia
  • Feriados Oficiais:
    01º de Janeiro – Ano Novo
    15º de Janeiro – Dia de Martin Luther King
    19º de Fevereiro – Dia dos Presidentes
    01º de Maio – Dia do Trabalho
    30º de Maio – Dia da Memória
    04º de Julho – Dia da Independência
    10º de Outubro – Dia do Colombo
    11º de Novembro – Dia dos Veteranos 
    24º de Novembro – Ação de Graças 
    25º de Dezembro – Natal
  • Número de Habitantes: 230 519
  • Temperatura Média:
    Verão: 30° C
    Inverno: 15° C 
  • Principais Aeroportos: Orlando Internacional (MCO) 
  • Principais Cias que voam para o destino: Air Canada (AC),Delta (DL),Tam (JJ), American (AA), Continental(CO), Aeroméxico (AM), Tap (TP),United (UA), British Airways (BA), Lufthansa (LH),Copa (CM), Klm (KL)
  • Principais Pontos Turísticos:

Discovery Cove
La Nouba – Cirque du Soleil
Fantasmic
Downtown Disney
Parque Aquático Disney’s Typhoon Lagoon
Walt Disney World
Bibbidi Bobbidi Boutique
Gatorland
Parque Universal Islands of Adventure
Centro Epcot
SkyVenture Orlando
Parque Aquático Disney’s Blizzard Beach
Sea World
Museu de Artes de Orlando
Estudios da Disney em Hollywood
Shopping Millenia Mall
Magic Kingdom
Richard Petty Driving Experience
Orlando Opera Company
Orlando Premium Outlets

  • História: A região onde hoje é localizada a cidade de Orlando, era habitada por uma tribo de nativos americanos conhecida pelo nome de Seminoles. Durante a Primeira Guerra dos Seminoles um soldado chamado Orlando Reeves fora morto em 1836, em suas terras que produziam açúcar, seu corpo foi enterrado ao lado de uma árvore, com seu nome escrito na mesma. Mais tarde alguns colonos que chegaram à região passaram a atribuir o nome escrito no túmulo ao local que ali eles se estabeleceram, assim Orlando fora como o lugar passou a ser conhecido.
    Durante a Segunda Guerra dos Seminoles, em 1838 o Exército da União estabeleceu um acampamento em Fort Gadlin, poucos quilômetros ao sul do atual centro da cidade, mas foi rapidamente abandonado quando a guerra chegou ao fim.
    Somente durante a Terceira Guerra dos Seminoles, por volta de 1850, que a região passou a receber uma ocupação considerável, os primeiros habitantes em sua maioria eram criadores de gado, e assim permaneceu durante a Guerra Civil Americana.
    De 1875 até 1895 a cidade passou por um fase de grande crescimento na produção de frutas cítricas, em especial a laranja, esta era ficou conhecida como a Era Premiada. Mas ao final da era a produção passou por grandes problemas devido a um tempo congelado que chegou à região, muitos dos produtores deixaram a cidade passando a produzir mais ao sul do Estado.
    Orlando, por ser a maior cidade continental da Flórida, fora usada inúmeras vezes como local de acampamento para abrigar soldados desde a Guerra Hispano-Americana até a Segunda Guerra Mundial. Em 1958 a Base McCoy da Força Aérea foi fundada, onde era o assentamento do exército em Pine Castle, em homenagem ao Coronel Michael N.W. McCoy. Como Orlando é próximo da Base da Força Aérea de Patrick, Estação Kennedy da Força Aérea e do Centro Espacial de Kennedy, muitas companhias de alta tecnologia se estabeleceram na região, criando empregos de nível elevado para os habitantes de Orlando.
    É por certo que o acontecimento de maior importância econômica para a cidade fora a decisão de 1965 em que Walt Disney iria construir o Walt Disney World Resort na cidade, a escolha de Orlando para ser a sede do complexo se deu ao fato de que furacões tem uma incidência menor do que nas cidades litorâneas. A obra do complexo terminou em Outubro de 1971, com isso um crescimento econômico e populacional gigantesco foi trazido, além de fazer a cidade ser conhecida no mundo inteiro. Um fato importante acontecido na mesma época, foi a construção do Aeroporto Internacional de Orlando, no lugar da Base McCoy da Força Aérea, sendo um dos mais movimentados aeroportos do mundo.
    O prédio SunTrust Center é o maior de Orlando, construído em 1988, ele tem 134 metros; em segundo lugar está o Orange County Courthouse, construído em 1997, ele tem 127 metros. Hoje encontra-se em construção o prédio VUE no Lago Eola e terá 129,5 metros
  • Você sabia? A cidade de Orlando é conhecida como a capital mundial da diversão, oferecendo inúmeras opções de entretenimento para todas as idades, parques temáticos, parques aquáticos, bares e restaurantes, danceterias, etc.            Orlando foi considerado a capital mundial dos raios e trovões. Já no inverno a umidade se encontra baixa, assim como os termômetros.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Destinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s