Tokio

Por Marie Melo

 

  • Destino: Tóquio
  • País: Japão
  • Ano de Fundação: 1457
  • Moeda: Iene
  • Idioma Oficial: Japonês
  • Religião Predominante: Budista
  • Regime de Governo: Monarquia
  • Feriados Oficiais:
    02° de Janeiro – Dia da Maioridade
    11° de Fevereiro – Dia da Fundação Nacional
    21° de Março – Dia do Equinócio de Primavera
    29° de Abril – Dia da Era Showa
    03° de Maio – Dia da Constituição
    04° de Maio – Dia das Crianças
    16° de Julho – Dia do Mar
  • Número de Habitantes: 12.790.000
  • Número de Aeroportos: 2
  • Aeroportos: Nacional Haneda (HND), International Narita (NRT)
  • Companhias que voam para o destino: Delta (DL), United (UA),Continental (CO), Lufthansa, Air France (AF)
  • Principais Pontos Turísticos:

Torre de Tóquio
Monte Fuji
Asakusa
Roppongi Hills
Jardim Imperial
Edo Tokio Museum

  • Temperatura Média:
    Verão : 30°C 
    Inverno: 10°C
  • História: Apesar que desde tempos antigos existiam pequenas populações e templos nas colinas cercando a Baía de Tóquio , se considera que a fundação formal de Tóquio foi em 1457, quando um membro do clã Uesugi , Dōkan Ōta construiu o Castelo de Edo , assim a área que rodeava o castelo começou a se chamar Edo . Shogunato Tokugawa , que havia tomado o castelo em 1590 e que tinha o controle quase absoluto do Japão, estabeleceu seu governo em Edo, em 1603, isso que deu início ao Período Edo , na história japonesa. A nobreza, junto com o Imperador do Japão, permaneceram em Kioto, que seguiu sendo a capital oficial, porém apenas de maneira protocolar.
    Edo sofreu inumeráveis desastres, entre os que se encontram centenas de incêndios, destacando-se o Grande Incêndio de Edo (Edo Taika) de 1657, onde morreram aproximadamente cem mil pessoas. A razão dos constantes incêndios era que todas as casas de Edo eram Machiya ou casas urbanas de madeira. Outros desastres que sofreu Edo foram à erupção do Monte Fuji em 1707, o Terremoto do Grande Edo em 1855 e outros terremotos menores em 1703, 1782 e 1812.
    Em 1853, o comandante americano Matthew Perry desembarcou na Baía de Tóquio, à frente de uma frota de quatro navios de guerra, como um enviado do governo americano, com a missão de instituir relações diplomáticas e comerciais entre o Japão e os Estados Unidos. Perry voltou a Tóquio no ano seguinte, em 1854, à frente de uma frota maior do que a anterior, e assinou um tratado diplomático entre os líderes de governo do Japão. No ano seguinte, o Japão assinaria tratados de cunho diplomático com outros países da Europa, marcando o início da influência da cultura ocidental em todo o país.
    Aos fins de 1868, como o caso do shogunato em todo o Japão e o inicio da Restauração Meiji, o Imperador se mudou para o Castelo Edo, convertendo no Palácio Imperial do Japão e estabeleceu a mesma alteração de nome de Edo para Tóquio, “a capital do leste”. No entanto, o Imperador não deixou estabelecido de maneira legal que Tóquio era a nova capital do Japão, pelo que se crê popularmente que Kioto seria a capital oficial ou co-capital do país. Em 1871 aboliram-se os han ou feudos, e formalmente criaram-se as prefeituras, entre elas a Prefeitura de Tóquio; e ao ano seguinte a prefeitura expandiu-se ha área ocupada pelos 23 Barrios Especiais que atualmente possui.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Destinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s