Washington D.C

Por Aline Costa

  • Destino: Washington D.C
  • Distrito: Colúmbia 
  • Ano de Fundação: 1792
  • Moeda: Dólar Americano
  • Idioma Oficial: Inglês
  • Religião Predominante: Cristianismo
  • Regime de Governo: Democracia
  • Feriados Oficiais:
    01º de Janeiro – Confraternização Universal
    15º de janeiro – Dia de Martin Luther King
    21º de fevereiro –Dia dos Presidentes
    28º de Maio – Dia da Memória
    04º de Julho – Dia da Independência
    24º de novembro – Ação de Graças
    25º de Dezembro – Natal 
  • Número de Habitantes: 600.000
  • Número de Aeroportos:
    Aeroportos: Internacional Dulles (IAD), Nacional Ronald Reagan (DCA)
  • Principais Cias que voam para o destino: American (AA), Continental (CO), United (UA), Delta (DL), Air Canada (AC), Copa (CM), British (BA), Lufthansa (LH), Tam (JJ)  
  • Principais Pontos Turísticos:

Capitólio dos Estados Unidos (Prédio do Congresso Americano)Parque National Mall
Lincoln Memorial
Monumento do Monte Rushmore
Jefferson Memorial
Roosevelt Memorial
National World War II Memorial
Instituto Smithsoniano
Casa Branca

  • História: Nativos americanos viviam na região do Distrito de Colúmbia cerca de 12 mil anos antes da chegada dos primeiros exploradores europeus. Um dos primeiros europeus a explorar a região foi o inglês John Smith de Jamestown, um soldado que anteriormente ajudou a estabelecer a colônia de Jamestown. Smith explorou a região usando o Rio Potomac, em 1608, e encontrou os nacotchtank, um grupo nativo que falava um idioma algonquino. Os nativos inicialmente receberam amigavelmente o comércio europeu, mas os conflitos sobre a propriedade das terras levaram posteriormente a batalhas entre colonizadores europeus e os nativos. Como consequência, os nacotchtank abandonaram as suas vilas e recuaram para as florestas da região.
    Por volta de 1660, alguns ricos colonizadores ingleses adquiriram as terras ao longo do Rio Potomac, para o cultivo de tabaco, fazendo intensivo uso do trabalho escravo. Por volta de 1740, foram construídos uma estação de inspecção de tabaco e um depósito na margem sul do Rio Potomac, e uma pequena vila começou a crescer em torno da estação e do depósito. Em 1751, esta pequena comunidade foi renomeada George Town, e posteriormente, Georgetown.
    Muitas cidades americanas já haviam sido capitais dos Estados Unidos, ao longo dos primeiros anos que se sucederam à independência dos Estados Unidos. Por volta de 1783, o Congresso americano decidiu que os Estados Unidos deveriam ter um centro permanente de governo. Porém, a criação de uma nova capital gerou um problema: A área onde a nova capital seria instalada ganharia grande influência política e econômica. Muitos dos membros do Congresso americano eram do Norte, industrializado, onde a escravidão era praticamente inexistente  e até mesmo em alguns Estados considerada ilegal e queriam que a nova capital americana ficasse em Filadélfia, um grande centro comercial e financeiro no Norte americano, e a maior cidade do país nessa altura. Já os representantes dos Estados do Sul, maioritariamente agropecuários e dependentes do trabalho escravo, queriam que a capital dos Estados Unidos se localizasse em uma cidade no Sul americano.
    Alexander Hamilton, o então Secretário do Tesouro americano, e Thomas Jefferson, o Secretário de Estado, chegaram a um acordo sobre esta disputa. Hamilton estava preocupado em estabilizar a economia do país e, para isso, um passo importante seria o pagamento das dívidas contraídas ao longo da guerra de independência. Hamilton acreditava que o Congresso deveria pagar o restante das dívidas dos Estados do Norte. Jefferson, daVirgínia, um Estado do Sul que já havia pago todas as suas dívidas, aceitou pagar as dívidas dos Estados do Norte caso Hamilton aceitasse que a capital americana ficasse numa cidade localizada na Região Sul dos Estados Unidos. Isto resultou na Residence Act, em 1790, que deu ao então Presidente americano, George Washington, o poder de escolher o local onde seria construída a nova capital americana. George Washington escolheu, em 1791, uma área de 259 km² na margem do Rio Potomac, entre os Estados americanos de Maryland eVirgínia, onde a vila de Georgetown estava localizada. O local escolhido por Washington ficava a escassos quilômetros da sua casa, no Mount Vernon, Virgínia. Os Estados de Maryland e Virgínia logo cederam esta área para o governo federal.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Destinos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s